sábado, março 16, 2013

As cinco lembranças

Quando olhamos diretamente para as sementes do medo em vez de tentar encobri-las ou fugir, começamos a transformá-las. Nessa semana Thich Nhat Hanh nos apresenta as cinco lembranças (clique aqui) que são uma forma de aceitar verdades que não podemos mudar e assim nos livrar do medo trazendo mais alegria ao momento presente.

As cinco lembranças são:

Eu tenho a natureza do envelhecer. Eu não posso escapar da velhice.
Eu tenho a natureza do adoecer. Eu não posso escapar ter problemas de saúde.
Eu tenho a natureza do morrer. Eu não posso escapar da morte.
Tudo o que é querido para mim, e todos que eu amo, têm a natureza da mudança. Não há maneira de escapar de ser separado deles.
Eu herdo os resultados dos meus atos de corpo, fala e mente. Minhas ações são minha continuação.

Olhe profundamente em cada lembrança e inspirando e expirando com a sua consciência em cada uma, envolva seu medo de uma forma poderosa.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: