quarta-feira, junho 17, 2009

Ouça os sinos de plena consciência

Os sinos de plena consciência estão soando. Por toda a Terra estamos experimentando enchentes, secas e incêndios florestais. O gelo está derretendo no Ártico e furacões e ondas de calor estão matando milhares. As florestas estão desaparecendo rapidamente, os desertos estão crescendo, espécies estão se extinguindo cada dia, e mesmo assim continuamos a consumir, ignorando o soar dos sinos.

O texto (clique aqui) sugerido dessa semana traz um alerta de Thich Nhat Hanh, nos mostrando que os sinos de plena consciência sobre a situação de nosso planeta estão soando, mas poucos estão ouvindo e agindo realmente. O que você está fazendo de concreto para mudar a situação do planeta?

Leia (clique aqui) e divida suas práticas para salvar o planeta em nosso blog.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Rogério disse...

"O gênero humano pode ver só um lado da realidade. O outro lado é mergulhado na escuridão de um mistério amedrontador. O gênero humano agüenta o jugo sem saber por que. Tudo o que ele vê é rapidamente vivido, fútil e passageiro." Victor Hugo
Este trecho me lembra um caso contado no filme da vida de Padre Pio. Mais ou menos assim: um menino assentado num banco baixo vê a mãe faze um bordado em um bastidor. O menino só vê a parte de baixo do bordado, sem padrão e cheio de pontas e não formando nenhuma figura. Então pergunta à mãe porque faz uma coisa tão feia. A mãe então mostra o lado de cima do bordado. Segundo o Padre Pio o sofrimento é como se víssemos por baixo o bordado, o emaranhado da vida, que vai sendo bordado por Deus. Como meninhos pequenos não somos ainda capazes de ver a parte de cima.

Sonia disse...

A lição de hoje é realmente maravilhosa! Fiquei comovida e até chorei pelo nosso planeta e toda a humanidade. Como pode haver tanta inconsciência ...destruir as matas, matar animais para comer ou simples/e destruir a flora e fauna do planeta.Que coração não fica penalizado ? .....Qdo acordarão os habitantes deste lindo planeta azul? Muitos estão despertos e já se conscientizaram de tanta destruição e matança, mas a maioria ainda "dorme " na ignorância e continua a destruir tudo pela satisfação de poder e ter . E o ser não tem nenhum significado qdo só a ganância habita o coração da humanidade. É uma dor muito grande de se sentir qdo a Mãe Terra chora e grita em agonia. Será que não ouvem e veêm o que acontece? Serão surdos e cegos? Estamos só no início da caminhada da espiritualidade , mas já podemos ver o que acontece ao nosso redor. Será tarde demais qdo todos puderem ver? Espero que não, amiga. Só o insensato detrói sua própria casa . Um grande beijo amigo.