Essa semana sugerimos que você estude o texto (clique aqui) onde Thich Nhat Hanh comenta sobre os Três Refúgios: O refúgio no Buda, no Dharma e na Sangha.
Ele diz que quando olhamos profundamente, vemos que os Três Refúgios podem ser compreendidos de duas maneiras. Uma é a prática de buscar proteção exterior. Desejamos ser protegidos. A vida é cheia de perigos, não sabemos o que nos acontecerá hoje ou amanhã. A outra é a busca de proteção interior. Por isso, refugiar-se no Buda significa buscar segurança no Buda.
Além disso o Thay no sensina que quando alguém diz "Creio no Buda. Creio no Dharma. Creio na Sangha", o Buda, o Dharma e a Sangha não devem ser simples idéias se queremos evoluir. Juntamente com aquela declaração, a pessoa precisa praticar, precisa ser capaz de tocar e reconhecer a natureza da iluminação dentro dela mesma; caso contrário, não será uma prática, será apenas uma declaração, nada mais que uma idéia.Divida seu insight e suas dúvidas sobre os Três Refúgios conosco em nosso blog.
Para ler a newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.
Continuação de Thay
-
Prezada Sangha, como todos já devem estar acompanhando, Thay acaba de
adentrar pacificamente na sua próxima continuação. Nesses dias estamos
tendo as ce...
Há 2 anos
2 comentários:
A tomada de refúgio para mim é uma prática constante. Sempre procuro me refugiar na minha conscientização, ou nos ensinamentos que estudamos semanalmente ou na nossa Sangha que se reúne semanalmente e aonde trocamos nossas experiência. Esse grupo me dá muita força e sem dúvida é um grande refúgio.
Obrigado a todos vocês.
Me refugío na sangha e nem sinto que ela é virtual.
estamos juntos em propósitos!
Shanti
Postar um comentário