domingo, outubro 20, 2013

Ação: Por que salvar um grupo de formigas é bom

O texto (clique aqui) que sugerimos essa semana é de Mary Patterson, que escreveu um livro contando sua experiência de um retiro de 40 dias em Plum Village, o monastério onde Thich Nhat Hanh mora no sudoeste da França. O texto aborda o ensinamento de karma e as frequentes confusões de entendimento sobre essa palavra.

No ocidente karma é comumente confundido com destino, algo imutável e que devemos nos conformar. Mary nos esclarece a partir de sua experiência que karma nada mais é que ação, e o resultado dela no futuro. Nossas ações impactam o nosso futuro com certeza, trazendo consequências materiais e psicológicas, mas futuras ações, mudanças de atitude, têm o mesmo poder e podem anular esses efeitos.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho impressionante como tradições diferentes chegam às mesmas conclusões: o caminho de nossa cura está na conscientização e no exercício do amor (compaixão). Meios diferentes para resultados comuns. Belíssimo texto. Inacio