quarta-feira, julho 08, 2009

Encontre sua Felicidade

O texto dessa semana (clique aqui) foi retirado de uma palestra do professor de Dharma Phap Dung, monge sênior de Thich Nhat Hanh. Ele nos mostra que se você souber onde se encontrar, ao mesmo tempo, você saberá onde encontrar a sua felicidade. Portanto, ver-se, descobrir-se é maravilhoso. Phap Dung nos mostra como podemos nos encontrar: em nosso corpo, em nossos sentimentos.

Ensina também que se você for um bom praticante não deve praticar exaustivamente. Porque praticar não é lutar por algo ou para ser algo. Praticar é retornar, é parar, é voltar-se para dentro de si e descobrir. Agradecemos a Maria Goretti da Sangha Flor de Mandacaru pela tradução e oferecimento desse texto à Sangha.

Leia (clique aqui) e divida suas práticas em nosso blog.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Experiência Máxima disse...

Muto bom este texto, que imediatamente me fez compreender o significado de muitos acontecimentos em minha vida que ate então eu considerava separado e a parte de mim. Agora compreendo melhor minhas experiencias...