quinta-feira, junho 05, 2008

O que é uma Sangha

Você sabe o que é uma Sangha? No texto dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh nos explica o que é e como identificar uma verdadeira Sangha.

Segundo ele uma Sangha é uma comunidade de amigos praticando o Dharma juntos de forma a fazer acontecer e manter a consciência. A essência da Sangha é consciência, entendimento, aceitação, harmonia e amor. A Sangha não é um lugar para se esconder de forma a se evitar responsabilidades. A Sangha é um lugar para praticar, para a transformação e a cura do ego e da sociedade.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,

Faço parte da Sangha Viver Consciente, mas como tenho um filho de 3 meses não tenho ido às reuniões. Mesmo assim, através do meu marido, do contato com outros participantes e das visitas ao Vinicius (meu filho), continuo me sentindo acolhida por este grupo de pessoas o que me dá muita força neste período de afastamento. Não vejo a hora de poder retornar às reuniões e de inserir meu filho nas atividades deste grupo tão maravilhoso.

Um grande abraço,

Fernanda