quarta-feira, janeiro 03, 2007

Terceiro Treinamento - Responsabilidade Sexual

Nesse mês de Janeiro sugerimos que você aprenda maneiras novas de praticar o terceiro treinamento para a mente alerta que trata da responsabilidade sexual.

Muitos indivíduos, crianças, casais e famílias foram destruídos pela má conduta sexual. Praticar o terceiro treinamento para a mente alerta é curar a nós mesmos e nossa sociedade.

"Responsabilidade" é a palavra-chave no terceiro treinamento para a mente alerta. Em uma comunidade de prática, se não houver má conduta sexual e se a comunidade praticar bem este treinamento para a mente alerta, haverá estabilidade e paz.

Leia o texto em anexo (clique aqui) e pratique!

Para ler a newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui).

2 comentários:

heide disse...

Na maior parte desta vida acreditei que cumpria e praticava este ensinamento, entretanto até onde reservei e protegí este meu lugar especial de que Thay nos fala?
Esqueci, durante muito tempo de preservar-me e, ainda que não tenha trazido sofrimento a outros, trouxe a mim mesmo.
Recolho-me,acolho as lembranças, acaricioas e deixo que vá.

Me comprometo com o ensinamento!

A todos um tempo de paz, respeito e amor compassivo.
Feliz Dia Novo!

Mário Jorge disse...

Esse talvez seja o treinamento que tenho mais dificuldade hoje. As facilidades que a Internet traz: imagens, videos regam desejos que são difíceis de controlar.

Penso no ensinamento do mestre e no treinamento como o compromisso de encontrar formas de lidar com isso. Sei que há muito sofrimento escondido nesse prazer, mas a força do hábito é grande.

Após ler o texto, que não conhecia, tive várias visões e vou tentar. A palavra que repito para mim mesmo é comprometimento. Consegui ver que esse hábito só traz dor no futuro e quero plantar coisas boas no presente.

Obrigado por esse espaço.

Mário Jorge