quarta-feira, março 14, 2007

Instruções de meditação para iniciantes

Essa semana sugerimos que você estude o texto (clique aqui) onde Thich Nhat Hanh em um tom informal ensina como meditar.

Usando o exemplo simples de um suco de maçã, Thay mostra aos praticantes iniciantes como devem meditar, e cita erros e enganos freqüentes. Thay também fala sobre as alterações que ocorrem em nossos pensamentos, emoções e percepções quando jogamos a luz da consciência sobre eles.

Divida seu insight e prática sobre meditação nesse blog.

Para ler a newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

5 comentários:

Anônimo disse...

É muito bom ouvir do mestre que não temos que tentar parar nossos pensamentos, apenas ilumin-alos com a luz da consciência. No início da minha prática tentava parar a força e realmente o que sentia era uma reação forte e ficava triste.

Após 4 anos de prática com certeza a qualidade de minha meditação melhorou. Hoje procuro apenas acompanhar a respiração e me desapegar de pensamentos após reconhecê-los.

Daterra disse...

Parabéns pela informação que dispoêm aqui no blog.

Gosto bastante de Thich Nhat Hanh e tenciono ir a Plum Village este Verão, em Agosto.

Obrigado,
um barço de Portugal

Anônimo disse...

Caros amigos, não sei se há algum problema de tradução, mas gostaria de saber se no texto há diferença entre consciência e mente. Pois a primeira é o 5o.skandha, e à mente como o grande espaço cheio de clara luz, é ao que se refere o texto

Anônimo disse...

De fato é muito legal o n´vel de informação contido no blog .Tenho sido ajudada e a minha vida vai se tornando melhor. Datera quando voce estiver em Plum Village mesmo sem me conhecer por favor se lembre de mim.Sera um jeito um pouco "mágico" de eu ester lá tambem!

Vida... disse...

Cada texto que leio do Thay,me leva a pensamentos cristalizados que há muito não parava para refletir e hj ao meditar percebi a "importância" de ter como paradigma o descanso do suco de maça no copo.
Agradeço por mais uma postagem tão vivaz.
Minha vida tem tido um frescor singular.