quarta-feira, janeiro 10, 2007

Sutra da Respiração Atenta: Exercícios 11 a 13

Sugerimos essa semana a leitura de um texto retirado da revista Mindfulness Bell (Não deixe de assinar) transcrito de uma aula do Thay no retiro de verão de 2006 onde ele comenta os exercícios 11 a 13 para respiração atenta.

Nesse texto ele fala sobre as três portas da libertação: a vacuidade, a ausência de imagens e a ausência de objetivos, que são formas apontadas pelo Buda de concentração e caminhos para atingir a iluminação.

O Thay também fala sobre o perdão e o amor mesmo para aqueles que ferem bastante a nossa sociedade como os terroristas. Um texto profundo que pode abrir nosso coração e nos fazer ver o que chamamos de realidade de uma forma diferente. Com o insight trazido pelo Thay desaparecem o ódio e raiva, porque ele traz o néctar de compaixão.

Leia o texto em anexo (clique aqui) e pratique!

Para assinar a revista de Plum Village, Mindfulness Bell, você pode entrar no site de Plum Village (clique aqui), no site da revista (clique aqui) ou imprima na sua casa um formulário (clique aqui) e envie pelo correio. Em caso de dúvidas é possível enviar e-mail para o Cláudio Miklos (clique aqui) que ele poderá orientá-lo sobre os procedimentos.

Para ler a newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui).

Nenhum comentário: