quarta-feira, junho 18, 2008

Passado e Futuro

Essa semana sugerimos a leitura de dois pequenos relatos (clique aqui) que foram publicados na revista Mindfulness Bell. Um dos relatos é a resposta de Thich Nhat Hanh a uma pergunta do público em uma de suas visitas ao Vietnã. A outra é da Irmã Transcendência, uma monja de Deer Park, compartilhando como vem superando seus traumas de infância através da prática.

Em ambos o tema é como lidamos com o passado, como não sermos aprisionado por ele e como curamos sentimentos e experiências fortes do passado que tem impacto no presente. Thay também fala sobre o futuro e diz como mensagem central: "Se você não tem felicidade no momento presente, não há modo de ter felicidade no futuro."

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

"É difícil, mas é possível."
Só tenho a agradecer a "dose" de confiança nessas palavras, q me nutrem na lembrança e na prática do meu dia-a-dia.
lindo texto!!
Obrigada!!

Anônimo disse...

Gostei muito do texto do Thay quando ele diz para cuidar do futuro, precisamos cuidar do presente. As vezes esquecemos dessaverdade básica e vivemos numa esperança sem fim que o futuro seja melhor,mas não fazemos nada hoje para que isso se torne realidade.

Ribamar Lopes disse...

Os textos são uma verdadeira lição de eficaz condução da vida. Espero que tenhamos bom êxito no caminho.