quarta-feira, junho 18, 2008

Passado e Futuro

Essa semana sugerimos a leitura de dois pequenos relatos (clique aqui) que foram publicados na revista Mindfulness Bell. Um dos relatos é a resposta de Thich Nhat Hanh a uma pergunta do público em uma de suas visitas ao Vietnã. A outra é da Irmã Transcendência, uma monja de Deer Park, compartilhando como vem superando seus traumas de infância através da prática.

Em ambos o tema é como lidamos com o passado, como não sermos aprisionado por ele e como curamos sentimentos e experiências fortes do passado que tem impacto no presente. Thay também fala sobre o futuro e diz como mensagem central: "Se você não tem felicidade no momento presente, não há modo de ter felicidade no futuro."

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

3 comentários:

Bia disse...

"É difícil, mas é possível."
Só tenho a agradecer a "dose" de confiança nessas palavras, q me nutrem na lembrança e na prática do meu dia-a-dia.
lindo texto!!
Obrigada!!

leo disse...

Gostei muito do texto do Thay quando ele diz para cuidar do futuro, precisamos cuidar do presente. As vezes esquecemos dessaverdade básica e vivemos numa esperança sem fim que o futuro seja melhor,mas não fazemos nada hoje para que isso se torne realidade.

Ribamar Lopes - http://umditoeumponto.blogspot.com/ disse...

Os textos são uma verdadeira lição de eficaz condução da vida. Espero que tenhamos bom êxito no caminho.