quarta-feira, maio 30, 2007

A Atenção Plena Correta (parte 1)

Em junho tente praticar ao máximo a atenção plena correta. A Atenção Plena Correta, que é o terceiro passo do Nobre Caminho Óctuplo, está sempre no âmago de todos os ensinamentos de Buda. Ela é a energia que nos traz de volta para o momento presente. Cultivar a atenção plena significa cultivar o Buda interior, cultivar o Espírito Santo.

A Atenção Plena Correta tudo aceita, sem julgar nem reagir. É inclusiva e amorosa. Sua prática consiste em buscar formas para conseguir manter a atenção adequada durante todo o dia.

Para saber mais sobre essa prática básica leia o texto clicando aqui.

Divida seu insight e suas dúvidas sobre o texto em nosso blog.

Se você quiser ler a newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Eu sei que você sofre, e é por isso que estou aqui."

Ouvir quem precisa desabafar, mas ouvir com atenção é uma remédio poderoso. A atenção do outro tem uma capacidade de alívio impressionante.

Visitamos um idoso de 96 anos e passamos horas ouvindo suas histórias... Tenho certeza que é um momento de profunda alegria para ele...

Anônimo disse...

São grandes os ensinamentos desse texto porque podem ser praticados . Praticar é muito legal porque transmuta em melhor o nosso ser.Atentativa que me proponho a fazer é pratica-lo a todo momento.Oferecendo ao outro, mastambem a mim.Sempre no Dharma. Edna.