quarta-feira, junho 06, 2007

As Seis Perfeições (parte 3)

Nessa semana vamos concluir a leitura das seis perfeições ou paramitas (para ler o texto clique aqui). Paramita é uma palavra que pode ser traduzida como "perfeição" ou "realização perfeita".

Nesse texto vamos estudar as últimas três perfeições, a Virya pammita (esforço), Dhyana paramita (a meditação) e Prajna paramita (a sabedoria, compreensão). O Buda disse: "Não fique esperando que a outra margem venha até você. Se quiser atravessar para chegar à margem da segurança, do bem-estar, da coragem e da ausência de raiva, terá que nadar ou remar. Você precisa fazer um esforço." É a esse esforço que chamamos de perfeição.

Para saber mais sobre essas três práticas leia o texto clicando aqui.

Se você quiser ler a newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Moro em BH e gostaria de participar de algum grupo que praticasse os ensinamentos de Thich Nhat Hanh.Procurei em vários sites e aqui em BH não localizei nada. Será que por aqui existem pessoas com o mesmo objetivo que queiram se encontrar? Faço votos que sim! luciaedna@gmail.com