quarta-feira, março 07, 2012

Transmissão

Sugerimos nessa semana um texto de psicologia budista (clique aqui) onde Thich Nhat Hanh descreve a transmissão das sementes da consciência armazenadora de geração a geração.

Ele nos mostra que a maneira de preservarmos nossos filhos e as futuras gerações é cuidar de nós aqui e agora. Essa consciência também nos ajuda a nos reconciliar com nossos antepassados.

É um excelente texto (clique aqui). Depois divida seu insight e suas dúvidas sobre o texto em nosso blog.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Padma Lodrön disse...

É uma pena! Eu tenho 60 anos e meus filhos, 34, 31 e 29. São bons filhos, mas muita coisa poderia ter sido melhorada se eu tivesse lido isso a mais tempo. Enfim, karma.

Lady Náriël disse...

Interessante mesmo, e quando se trata de filhos que nascem no coração. Tenho uma filha d 3 anos e gostaria de saber se posso de alguma maneira modificar as sementes que jah vieram no dna dela que sei não ser boas (relativo eu acho). Até mesmo quando estava na barriga sei q passou por muita dificuldade e sofrimento. Há algo que possa fazer, colocar minhas sementes nela? Obrigada