quarta-feira, junho 20, 2007

Mantras

Nessa semana aprenderemos a praticar mantras. Um mantra é uma fórmula mágica. Toda vez que você pronuncia um mantra, pode transformar a situação imediatamente; não tem que esperar. É uma fórmula que você tem que aprender a recitar quando for apropriado.

A condição que faz o mantra ter efeito é a sua plena consciência, sua concentração. Significa que estes mantras só podem ser recitados quando você estiver perfeitamente atento e concentrado. Caso contrário, não funciona.

Nesse texto aprenda 3 mantras sugeridos por Thich Nhat Hanh (clicando aqui) e depois divida seu insight e suas dúvidas sobre o texto em nosso blog.

Se você quiser ler a newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que não existe um grupo de estudos, um centro ou um conjunto de pessoas afins aqui em Niterói que se interessem em formar um grupo?

Procurei um grupo de budismo tibetano aqui, frequentei durante um tempo, mas não é a mesma coisa. As leituras do Thay chamam muito a minha atenção, o budismo da escola vietnamita é muito rico e disciplinador. Uma pena não ter pessoas aqui na cidade.

Gostaria de ser orientado pela escola da Tradição Thien, do Thay, mas não tenho, pelo menos por enquanto, como frequentar o grupo no Flamengo (por razões financeiras e de horário).

O que vocês me orientariam para fazer aqui por enquanto? Agradeceria muito algum conselho.

Um forte abraço e muita paz!

José Ronei Lopes Batista
Fonseca, Niterói, RJ

Anônimo disse...

Se puder ir ao Largo do Machado aos sábados, há o Centro Lótus, também ligado ao Thay com atividades das 16hs as 18hs. A contribuição é livre. Fica ao lado do metrô.