domingo, janeiro 09, 2022

Solidão e a ilusão da conexão

Essa semana sugerimos que você assista um vídeo (clique aqui) onde Thich Nhat Hanh nos fala que a solidão é o mal-estar do nosso tempo. Sentimo-nos muito solitários mesmo estando rodeados por muitas pessoas, estamos sozinhos juntos. Existe um vácuo dentro de nós e você não se sente confortável com esse tipo de vácuo.

Thay explica que estamos sempre conectados, mas continuamos nos sentindo solitários. Verificamos e enviamos e-mail várias vezes ao dia, postamos mensagens muitas vezes ao dia. Queremos compartilhar, queremos receber. Ficamos ocupados durante todo o dia todo para nos conectar, mas isso não ajuda com a solidão, Ele ensina que com o ato de inspirar, você vai para dentro. A saída da solidão é para dentro.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: