domingo, janeiro 23, 2022

Nobres Verdades e nossa alimentação

Essa semana sugerimos que você assista um vídeo (clique aqui) onde Thich Nhat Hanh ensina como os nutrientes que consumimos podem contribuir para o nosso mal-estar. Os nutrientes no budismo são os alimentos comestíveis, as impressões sensoriais, o nosso desejo mais profundo e a nossa consciência. Vários textos no blog explicam em detalhes cada um dos nutrientes.

O Buda disse isto: o que veio a ser, o que surgiu, por exemplo, o seu sofrimento, o seu mal-estar, se você souber como olhar profundamente para ele e descobrir a sua fonte de nutrição, você já estará no caminho da emancipação, da liberação. Significa que se olharmos para o nosso ser e descobrirmos que fonte de alimentos usamos para alimentar o sofrimento, o mal-estar, obteremos iluminação suficiente para deter o que veio a ser, o que surgiu. Se você souber como examinar profundamente e identificar a fonte de nutrientes que o trouxe até você, você já está no caminho da liberação.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Tadeu Borges disse...

muito origado pelo texto e pelos vídeos._/\_