segunda-feira, agosto 13, 2018

O Dia de Plena Consciência

Um dia de plena consciência é aquele no qual nos comprometemos a fazer tudo em absoluta plena consciência. Praticar a respiração atenta. Praticar o sentar-se quieto, sorrindo. Praticar a meditação caminhando. Praticar beber um copo de água em consciência. Praticar comer o almoço em consciência. Todas estas coisas são para produzir sua verdadeira presença. É muito importante. No texto sugerido (clique aqui) Thich Nhat Hanh nos sugere várias coisas que podemos fazer nesse dia.

O dia de plena consciência deve ser um dia onde os membros da família têm que realmente estar presentes uns para os outros. Esse é o princípio. Nós "ligaremos" nossa presença, e logo de manhã, quando despertamos, pensaremos: "O que posso fazer para tornar outros felizes? O que deveria evitar fazer para tornar outros felizes?"

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Sirius disse...

E tão refrescante ler os escritos de Thay. Tão simples e tão profundos.eu tento passar meu tempo na presença, nem sempre consigo, pois a afoiteza me carrega. Hoje, ao ler este texto, encontrei um caminho e vou praticar, mesmo que meus familiares não me acompanhe. Sou muito solitária aqui em casa.Minha sangha é virtual, bem como meu tutor. Graças por existir tantos meios que nos aproxima, mas falta o contato olho a olho.sem reclamar, vou estar presente hoje. Vou fazer este dia acontecer.Grata pelo apoio.