domingo, fevereiro 08, 2015

A prática de deixar ir

Uma das práticas mais importantes para nossa felicidade é a prática de soltar, de deixar ir. O apego se manifesta não só a bens materiais e pessoas mas também a ideias. Ideias de como as coisas são ou deveriam ser. Essas talvez sejam as mais difíceis de soltarmos porque nem sempre percebemos o quanto somos apegados ao nosso modo de ver o mundo, ao nosso modelo mental. Esquecemos que nossa visão é parcial e as idéias que temos nunca são a verdade absoluta e por isso nos agarramos a elas.

Thich Nhat Hanh no texto selecionado(clique aqui) diz que talvez você também seja prisioneiro de sua própria noção de felicidade. Há milhares de caminhos que levam à felicidade, mas você aceita somente um. Não considerou outros caminhos porque pensa que o seu é o único. Você seguiu este caminho com toda a sua força e, portanto os outros caminhos, os milhares de outros caminhos permaneceram fechados para você.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

3 comentários:

Clovis de souza barbosa neto disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Clovis de souza barbosa neto disse...

Vida longa ao Venerável Thich Nhat Hanh! Reverencio sua Sabedoria e expresso minha gratidão por seus ensinamentos. Guardarei comigo como um mantra:"Estou me tornando calmo
Estou deixando ir
Tendo deixado ir, a vitória é minha
Eu sorrio
Eu sou livre"
_/|\_

P.a. disse...

Adorei o blog! Estou estudando o budismo faz pouco tempo e tenho praticado meditação.. quero ler todos os artigos!