domingo, fevereiro 22, 2015

Alimentar a percepção a cada momento

No texto sugerido (clique aqui) desta semana, Thich Nhat Hanh fala sobre a prática da meditação. Ele nos ensina que em vários momentos é muito bom fechar as janelas para o mundo exterior para podermos arrumar nossa casa interior. As vezes, no meio de uma multidão, nós nos sentimos cansados, desanimados e solitários. Podemos ter vontade de nos retirar dali para que sozinhos possamos nos reaquecer. Nossos sentidos são nossas janelas para o mundo, e às vezes o vento passa por elas e perturba tudo que há em nosso íntimo.

Ele ensina que não importa onde você esteja, você pode respirar conscientemente. Todos precisamos voltar a nos mesmos de vez em quando, a fim de sermos capazes de enfrentar as dificuldades da vida. Isso pode ser feito em qualquer posição em pé, sentado, deitado ou caminhando.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Clóvis Barbosa disse...

Obrigado por este mérito. Consciência ou atenção plena é a ferramenta primordial.Que todos estejam bem, em paz e em contentamento. Vida Longa ao Venerável Thich Nhat Hanh!

Prof. Leandro Martins disse...

Em nossas "vidas modernas" criamos espaços e atividades não necessários. A prática da conscientização nos ajuda a ter o foco no que realmente é necessário em nossas vidas. A simples respiração, e sua observação, já nos ajuda muito nesse processo de reconexão com nós mesmos.... Gratidão!