quarta-feira, janeiro 09, 2013

O segredo da felicidade

Nesse início de ano onde muitos explicitam seus desejos para o ano que se inicia, cabe a pergunta: qual o seu verdadeiro desejo?

Nesse primeiro texto do ano (clique aqui) Thich Nhat Hanh ensina que se formos capazes de acalmar os desejos dentro de nós, veremos que o nosso verdadeiro desejo não é riqueza ou fama, mas a felicidade. Como queremos felicidade, buscamos poder fora de nós mesmos. Mas enquanto procurarmos a felicidade em poder, fama, dinheiro e sexo, não vamos encontrá-lo. Apenas ao voltar para nós mesmos e purificarmos nossas mentes poderemos experimentar a felicidade verdadeira e duradoura e o tipo de poder que não pode ser corrompido.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Leno Carvalho disse...

Esse texto me tocou de maneira bastante prufunda.Sou ilutrador e gosto de me ver como um artista,mas dificilmente me assumo com um ao trabalhar.Quando desenho estou sempre mirando num futuro, num pagamento,num status,num reconhecimento.Mas raramente estou sendo verdadeiramente feliz ao trabalhar.Daqui pra frente tentarei ser feliz no meu trabalho,em cada momento dele.Obrigado a aqueles que disponibilizaram o texto.

Denise Kato disse...

Muito apropriado e oportuno!
Li o livro "A Arte do Poder" há algum tempo mas este trecho me tocou de uma forma totalmente nova desta vez - tudo tem seu momento! Agradeço ao Leo por disponibilizar o texto e abrir meus olhos novamente.