quarta-feira, dezembro 05, 2012

A cura da criança interior

A palestra de Dharma (clique aqui) que sugerimos essa semana, ensina como podemos nos reconciliar conosco mesmos e com as lembranças dolorosas que podemos carregar.

Thay ensina que quando éramos crianças, éramos muito vulneráveis. Um olhar severo de nosso pai poderia tornar-nos infelizes. Uma palavra forte de nossa mãe pode causar uma ferida no nosso coração. Quando criança, temos um monte de sentimentos, mas é difícil nos expressarmos. Às vezes, mesmo se podemos encontrar as palavras, os adultos em torno de nós não podem nos ouvir, não escutam, ou não nos permitem falar.

Nós podemos ir para nossa casa interior e falar com a nossa criança, ouvir a nossa criança, e responder diretamente a ele. A criança ainda está lá e pode estar profundamente ferida. Nós negligenciamos a criança em nós por um longo tempo. Temos que voltar e confortar, amar e cuidar da criança dentro de nós.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Sirius disse...

Fiquei profundamente emocionada ao ler este texto, pois lembrei de mim , de minha mãe e de meus filhos. Já estou , desde que conheci o outro texto das sementes, regando as que possam propiciar crescimento e amorosidade. Localizei e entendi as razões de agir como ajo, e este texto agora me oferece mais um instrumento para que eu possa crescer e ajudar meus filhos , noras a tanto.
Agradeço a vcs por terem a amorosidade de divulgar os ensinamentos do amado Thay.