
Nesse primeiro momento ainda não será um centro de prática oficial de Plum Village mas eles vieram com as bençãos de Thay que prometeu que se a iniciativa florescer, em 2 anos, pode enviar mais monges e monjas e tornar esse centro um centro oficial, um monastério.
Outros irmãos leigos como Orminda, que já foi coordenadora da Sangha de Vitória e Anabelle ligada a sangha francesa também estarão no centro.
Em breve, após o período inicial de instalação, o centro poderá receber visitantes para retiros, práticas de final de semana e os monges deverão também viajar pelo Brasil com frequencia para dar palestras de Dharma. No ano novo um pequeno grupo já está se mobilizando para passar o Reveillon lá com os monges, mesmo ainda sem estrutura.
Será um grande impulso na prática de todos nós poder contar com monges tão especiais morando tão perto de nós. O seu apoio também será fundamental para que essa iniciativa floresça e em dois anos possamos contar com mais monásticos e o centro se tornar um monastério.
Um agradecimento todo especial para a Anabele, para Marine (dona do terreno) e Rose, da Sangha Viver Consciente, que se esforçaram muito para que tudo isso esteja acontecendo.
Assim que tivermos mais notícias dividiremos com vocês!
Um comentário:
Excelente notícia. Acho que era o que faltava na linhagem da Ordem Interser aqui no Brasil. Uma representação oficial de Plum Village próximo a nós, de modo a haver um suporte efetivo aos praticantes desse imenso país.
Postar um comentário