quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Sofrer não basta

O sofrimento, as ansiedades, o medo, a raiva fazem parte da vida. Não há nada errado em sentir ou passar por essas experiências. O budismo, no emtanto, nos convida a não nos deixar ser dominados por essas experiências e nos ensina práticas de como podemos transformar esses sofrimentos em felicidade

No texto sugerido desta semana (clique aqui), Thich Nhat Hanh nos mostra que não devemos deixar que o sofrimento nos subjugue. Ele afirma que temos que entrar em contato com as maravilhas da vida que estão em nós e ao nosso redor disponíveis a todo momento. Ele ensina que mesmo a vida sendo dura; mesmo sendo difícil, às vezes, é preciso sorrir... devemos tentar.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

3 comentários:

Maria Célia disse...

O que está me tocando profundamente é que estou encontrando aqui
encaminhamentos singelos às minhas necessidades de crescimento e
expansão neste momento. preciso de leveza, de poesia e da alegria.
tenho feito a opção pelo caminho da tristeza e não estou feliz com
isso. Equilibrar-me, entre razão e emoção, abrir a janela e ver com os
olhos do coração.
Agradeço a oportunidade de encontrá-los.

Rubem disse...

Olá, gostaria de agradecer, de todo coração, pelos textos enviados. São palavras que muito me beneficiam, pois, na vida, temos altos e baixos, e, se não tivermos uma base bem fundada, acabamos nos afundando na primeira crise que tivermos. Quanto mais leio, melhor me sinto. Um abraço e um bom carnaval.

Anônimo disse...

Também me sinto muito bem ao ler cada palavra ...Obrigada , me sinto muito honrrada por ter conhecido esse portal maravilhoso ...