quarta-feira, outubro 05, 2011

Inspirando, Expirando

Você conhece a música "Inspirando, Expirando"? Essa música, que tem versão em mais de uma dezena de línguas, é a mais cantada em qualquer retiro de Plum Village. Ela é simples, infantil, mas transmite ensinamentos profundos. Como todas as músicas dessa tradição ela serve para que nos lembremos da prática no nosso dia a dia. A letra é a seguinte:

Inspirando, expirando
Eu floresço num jardim
Sou suave como o orvalho
Sou tão sólido quanto a montanha
Eu sou firme como a terra
Eu sou livre

Inspirando, expirando, inspirando, expirando
Sou espelho como a água
que reflete a realidade
E eu sinto que há espaço
bem dentro de mim
Eu sou livre, eu sou livre, eu sou livre

Versão em Mp3 (Clique aqui) - Voz: Gisele Tigre - Violão:Oriana Brás - Mixagem: Filipe Cury - Produção: ©Sangha Viver Consciente 2010)

Esta semana sugerimos que você estude um texto, (clique aqui) onde Thich Nhat Hanh comenta sobre alguns versos dessa música. Thay nos lembra que a prática propõe nos trazer frescor, solidez, estabilidade e calma.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Yatri disse...

Obrigada pelas mensagens que iluminam nosso dia. Registrei esta em especial para deixar para meus filhos...

Um bom dia pra você, com muita luz.

Ana disse...

Tenho tido muita dificuldade em concentrar no aqui agora, medito praticamente todos os dias, mas a mente insiste em vagar e quando vejo, depois de uma hora, a prática foi pouca.
Fico pensando se não é por falta de uma sangha...

Obrigada pelo excelente boletim. Fico muito feliz quando o recebo.