quarta-feira, dezembro 15, 2010

Resolução de Ano Novo

Nessa última mensagem de 2010 apresentamos um texto (clique aqui) retirado de uma palestra de Dharma no Ano Novo 2006 onde o Thay propõe uma resolução de final de ano.

Thich Nhat Hanh propõe: "Eu decido que no próximo ano, começando amanhã, eu irei aprender a produzir pensamentos positivos e praticar o pensamento correto. Eu quero que meu pensamento vá na direção do entendimento e da compaixão. Mesmo que a pessoa na minha frente não esteja feliz, que esteja agindo e falando a partir de uma base de sofrimento, eu ainda sou capaz de produzir pensamentos na linha do pensamento correto."

Quando você está totalmente presente no aqui e no agora, e observa seus pensamentos, sentimentos e emoções, você reconhece que eles são pensamentos, sentimentos e emoções; eles não são a realidade. Você não é absorvido por eles. Você mantém sua liberdade, e isso é muito importante. Mesmo se um pensamento negativo surgir, você está totalmente presente no aqui e no agora. Se você se lembrar que seu pensamento é apenas um pensamento, isso permitirá que sua sabedoria, sua compaixão seja acionada para ajudar você. Isso o manterá livre.

Nesse final de ano onde as energias se renovam e buscamos uma renovação para o ano seguinte, o texto (clique aqui) apresenta uma mensagem que mostra uma possibilidade para você. Se possível divida seu insight e suas dúvidas sobre o texto em nosso blog.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Feliz 2011!

Um comentário:

Nouredini disse...

No universo circular do tempo sem tempo, o ano novo começa a todo momento, então comprometo-me no aqui e agora a exercitar-me.
-^- Shanti

Nouredini(luz da fé;sentido da fé)
.'.