quarta-feira, dezembro 01, 2010

Quarto Treinamento (revisado)

Sugerimos que esse mês de dezembro seja dedicado ao aprimoramento da prática do quarto treinamento de plena consciência. Por isso, essa semana estamos sugerindo a leitura (clique aqui) do texto em anexo onde Thay comenta esse treinamento.

Nunca na história da humanidade tivemos tantos meios de comunicação mas ainda permanecemos como ilhas. Há tão pouca comunicação entre os membros de uma família, entre os indivíduos na sociedade e entre as nações. Sofremos de tantas guerras e conflitos. Certamente não cultivamos a arte da escuta e da fala. Não sabemos como escutar um ao outro. Temos pouca capacidade de manter uma conversa inteligente ou significativa.

O 4o.treinamento busca abrir essa porta universal da comunicação. Quando não podemos nos comunicar, ficamos doentes e, à medida que nossa doença aumenta, sofremos, e nosso sofrimento contagia outras pessoas.

Procure formas de aprimorar o 4o. treinamento (clique aqui) esse mês e escreva seu insight sobre o texto em nosso blog. Se quiser conhecer todos os treinamentos (clique aqui)

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: