quarta-feira, dezembro 08, 2010

Não fique preso a idéias

Muitos de nós ao ler ou ouvir uma palestra que nos inspira acreditamos que aquilo é a verdade suprema e nos agarramos àquela visão ou noção. Ficamos presos a palavras ou idéias e esquecemos que o fundamental é colocá-las na nossa vida, na prática.


Thich Nhat Hanh no texto sugerido desta semana (clique aqui) diz que nunca deveríamos considerar qualquer ensinamento ou ideologia como a verdade absoluta, são apenas meios de ganhar insight. Ensina também que os ensinamentos do Buda não nos são oferecidos como visões ou noções para nos agarrarmos, mas como instrumentos de prática. Se ficarmos presos em visões e noções perderemos os verdadeiros ensinamentos.

Pratique, liberte-se, não fique apenas lendo livros ou assistindo palestras.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Jose Luiz disse...

senti-me muito bem com sua mensagem. Obrigado e PAZ!

Nada conheço acerca do budismo e sua prática. Apreciaria saber praticar o verdadeiro BEM. Sou apenas um teólogo apaixonado, que pretende descolar-se de tanta ORTODOXIA. Apenas um anônimo verdadeiramente desprendido de conceitos e vaidades.SIM, o último dos últimos pronto a servir meus Irmãos.