quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Felicidade Verdadeira

No texto (clique aqui) desta semana, Thay fala sobre a felicidade verdadeira. Ele diz que a verdadeira felicidade deve ser baseada na paz.

Nesse texto, Thich Nhat Hanh diz que felicidade é prática. Você tem que cultivar felicidade; não pode comprá-la num supermercado. Nós temos a tendência de pensar em felicidade como algo que iremos obter no futuro, mas ela não é algo que temos depois de se obter as chamadas condições para felicidade: os confortos material e emocional. Felicidade verdadeira não depende desses confortos; nada pode retirá-la de você.

Estude o texto (clique aqui) e aprenda como se treinar para obter a felicidade verdadeira.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito do texto do Thay e sempre considerei a felicidade como um estado mental.Eu sempre paro para contemplar um linda flor e falo com ela e ate a beijo, pois naquele momento ela esta me fazendo feliz, a sua presença, poder contempla´-la é motivo de felicidade para mim, olhar uma bela árvore ou um inseto tambem me fazem sentir felkicidade,então eu nunca coloquei a felicidade nas coisas materiais e sim nas espirituais, é feliocidade imensa poder contribuir para o bem estar de alguém. Apoesar de ter problemas e isso é normal eu procuro sempre a minha melhoria e agora tenho encontrado nos textos Budistas um valioso manancial e quero aproveitá-lo. Paz e sorrisosuncher