quinta-feira, fevereiro 11, 2010

A Felicidade Vem da Mente Atenta

Continuando o tema da semana passada, sugerimos outro texto (clique aqui) que fala sobre a felicidade.

Nesse texto, Thich Nhat Hanh aborda o tema sob o prisma da psicologia budista. Ele ensina que para adquirirmos o hábito da felicidade, precisamos aprender a lição do viver consciente com os nossos corpos e com a nossa consciência armazenadora, ao invés de com a nossa consciência mental. A mente atenta nos ajuda a reconhecer as muitas condições de felicidade que estão disponíveis no aqui e agora. A concentração nos ajuda a entrar em contato mais profundamente com estas condições.

Estude o texto (clique aqui) e aprenda um pouco mais em como obter a felicidade verdadeira. Se você quiser saber o que são a consciência armazenadora e a consciência mental pode ler um texto que já publicamos anteriormente (clique aqui).

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Texto inspirador! As palavras de Thich Nhat Hanh, parecem brisa fresca da manhã. São mesmo o corpo, fala e mente do Buda. Fortalecem nossa prática em benefício de todos os seres. é possível ser feliz!Com consciência plena. Adorei o texto!

Cinício disse...

Cuidar-se e aplicar eficazmente o treinamento adequado para manter-se plenamente consicente é o que nos permite ampliar nossa percepção da realidade e, assim, constatarmos quantas possibilidades existem hoje, neste momento, para sermos felizes.