quarta-feira, setembro 30, 2009

Cultivando as sementes saudáveis

Essa semana sugerimos um texto (clique aqui) onde Thich Nhat Hanh explica o que são as sementes que estão na nossa consciência e qual a melhor forma de cultivá-las.

Thay ensina que muitas vezes nos perguntamos: "O que está errado?" Fazendo assim convidamos dolorosas sementes de mágoa a se manifestarem. Sentimos depressão, raiva, sofrimento e produzimos mais sementes dessa natureza. Deveríamos aprender a perguntar, "O que não está errado?" e a manter contato com a resposta. A vida está repleta de maravilhas, como o céu azul, a luz do sol, os olhos de um bebê.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Unknown disse...

Leonardo, estava sentindo falta dos textos. Que são as sementes que me fortalecem. Nem sempre respondo, por motivo da doença que agradeço ter, pois é mais uma experiência. Não posso pular esa etapa, mas posso aproveit-a-la participando.
Durante toa a minha vida as sementes nunca germinaram em forma de dor. elas frutificam meu espírito em forma de amor. Não posso amar plenamente a vida que me impossibilita de muitas coisas. Digamos que tenho uma sub vida, mas ainda posso ler e escrever.
Bem vim agradecer a você, pelo belo trabalho de evolução humana que pratica sempre.

Muito obrigada, amigo!

Namastê!

Mirse

Victor Miranda disse...

Amigos da Sangha,

também senti falta de vocês semana passada!

O texto desta semana me fez refletir sobre meu trabalho. Muitas vezes sinto-me frustrado pelas muitas coisas que não consigo fazer e não percebia que, ao "cultivar" esta frustração, estava gerando mais sementes deste mesmo sentimento. Quando a frustração reaparecer, procurarei trazer à consciência todas as sementes saudáveis daquilo que consegui realizar de bom no trabalho.

Obrigado e boa semana,

Abs,