quarta-feira, janeiro 28, 2009

A Paz está na Esquina

O conflito entre palestinos e israelenses é o tema de nossa semana. Se você olhar em profundidade poderá ver que também vivemos essas guerras em nossa realidade. É o asfalto contra o morro. A polícia contra os traficantes. Olhando mais em profundidade poderemos ver que a guerra pode ser filho contra pai, marido contra mulher, nós contra alguém na rua que nos aborrece. São todos conflitos humanos. Como resolvê-los?

Sugerimos essa semana (clique aqui) dois artigos traduzidos da revista Mindfulness Bell. O primeiro é um relato de uma israelense e a forma como a escuta atenciosa e a fala amorosa resolveram um mini-conflito árabe-israelense. O segundo é a resposta de Thay a pergunta de um soldado israelense sobre quando a força deve ser usada.

Leia o texto, e divida seus comentários em nosso blog.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Teacher Juliano disse...

Tenho lido há pouco tempo os textos publicados neste blog, e só tenho a dizer que me sinto grato por tanto carinho demonstrado a mim e a outras pessoas a quem chegam estes textos. Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado!

Anônimo disse...

Juliano,

Eu que agradeço as palavras. Fico feliz em estar sendo útil.