quarta-feira, abril 02, 2008

Começar de Novo - Limpando a Esponja

Nessa semana sugerimos a leitura de um diálogo entre dois monges sêniores do Thay. O Irmão Phap An e a Irmã Dang Nghiem fizeram uma encenação para explicar a prática do Começar de Novo.

Começar de Novo é uma prática de reconciliação. Começar de Novo é olhar profundamente e honestamente para nós mesmos, nossas ações passadas, fala e pensamentos para criar um começo com frescor dentro de nós mesmos e na nossa relação com os outros. A chave da prática do Começar de Novo é retornar e tocar o amor profundo dentro de você.

Leia o texto e pratique.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Bia disse...

Realmente é difícil "começar de novo"... e é uma decisão que necessita coragem!
Mas saber q o esforço está na direção certa, em busca de relações realmente humanas, cada vez mais livres do sofrimento, me encoraja a praticar no meu dia-a-dia, como uma verdadeira iniciante.
Achei o texto lindo! Um presente!
=)
Obrigada!
Um abraço a todos

Leo disse...

O texto passa uma prática viva, compartilhando uma experiência prática. Ver monges compartilhando suas dificuldades e a superação dessas dificuldades me estimula a continuar praticando.