Ouvir profundamente é uma prática muito importante. Porque a fala amorosa, a fala correta, depende muito da capacidade de ouvir profundamente. Porque quando a gente entende o que a outra pessoa está tentando dizer, o que não é dito, a gente escuta nas entrelinhas, e conseguimos ver realmente o sofrimento da outra pessoa. Irmã Tue Nghiem no vídeo dessa semana (clique aqui) nos ensina que não se trata apenas de ouvir outras pessoas, mas também de ouvir a si mesmo, porque há esse pensamento acontecendo dentro da nossa cabeça o tempo todo. Nossa fala depende muito desse diálogo interno, se o nosso diálogo interno é de paz, amor e calma, ou se o nosso diálogo interno se acalmou. Portanto a qualidade do nosso diálogo interno está alinhada com a Fala Correta, com a fala amorosa.
Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.
Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.
Sangha Virtual para discussão de textos ligados ao mestre Zen Vietnamita Thich Nhat Hanh. Participe com seus comentários, vivências e impressões sobre os textos selecionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário