Nessa semana Thich Nhat Hanh nos ensina no vídeo (clique aqui) que se, no nosso coração, não houver bondade amorosa, não temos nada de belo para dedicar a nós próprios e aos outros. Mas, para amar, tem que haver compreensão. A pessoa em quem a essência do amor já secou é alguém que vive num grande sofrimento e solidão. Para alguém que não tem dentro de si a energia do amor, a solidão é extrema. Sentem-se desligados de tudo na vida. Para eles, a solidão é um inferno. Porque só conseguem viver consigo próprios. Não conseguem estabelecer comunicação com ninguém porque não conseguem compreender nem amar ninguém.
Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.
Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.
Sangha Virtual para discussão de textos ligados ao mestre Zen Vietnamita Thich Nhat Hanh. Participe com seus comentários, vivências e impressões sobre os textos selecionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário