domingo, junho 19, 2022

Nirvana

Você sabe o que é nirvana? Nirvana é a extinção de todas as noções. E que noções são essas? Tocar o nirvana não é algo muito abstrato e podemos fazer isso no momento presente. Foi o Buda quem disse que você pode tocar o nirvana com seu próprio corpo.

Thich Nhat Hanh no vídeo dessa semana (clique aqui) nos ensina algumas das noções que devemos nos livrar para tocarmos o nirvana. Uma dessas noções é a de nascimento e morte.

Segundo Thay, nascimento e morte são mais uma percepção do que uma realidade, porque sabemos que do nada você nunca pode ser algo, de ninguém você nunca pode se tornar alguém, e de algo você não pode ser reduzido a nada, de ser você não pode ser reduzido a não-ser.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: