domingo, junho 27, 2021

A atenção plena na respiração

"A atenção plena na respiração é o grande veículo usado pelos Budas para salvar os seres que estão à deriva e afundando no oceano do sofrimento."

Você já passou por uma crise sem saber o que fazer? Em nossa época, a atenção plena na respiração está se tornando cada vez mais universal. Não é apenas uma prática budista. Pode ser ensinado a qualquer pessoa e praticado por qualquer pessoa de qualquer caminho espiritual ou nenhum caminho espiritual com um nome.

No texto dessa semana (clique aqui) a monja Annabel Laith ensina que quando seu coração está batendo muito rápido, sua mente confusa e você pode estar com muito medo do que vai acontecer, só há uma coisa que você pode fazer. Respirar e concentrar toda a sua atenção na respiração. A princípio, sua respiração é irregular, curta e não muito agradável, mas depois ela se torna mais profunda e tranquila e, ao mesmo tempo, sua mente fica mais tranquila. Quando a respiração consciente continua assim por cerca de vinte minutos, ela o levará para a costa e você não precisa se afogar no oceano de medo, confusão ou desespero.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Nenhum comentário: