segunda-feira, fevereiro 05, 2018

A grama mais verde

Toda vida tem suas provações e tribulações. Podemos navegá-los mais habilidosamente quando não desperdiçamos tempo e energia nos disparando uma segunda flecha contra nós mesmos – tal como se concentrar em o quanto a grama no jardim do nosso vizinho parece mais verde em comparação com a nossa.

Thich Nhat Hanh no texto selecionado (clique aqui) ilustra esse ensinamento através de uma divertida história de um encontro entre Mara e Buda. Mara na mitologia budista é a é a personificação de toda depravação e delírio, tudo o que nos faz sofrer na vida.
.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Sirius disse...

É de uma ironia incomensurável como muitos de nós elabora sua condição espiritual.Não fazemos uma separação do trivial e do essencial e buscamos o essencial com "falsa moral", não convincentes de que está em nós obter o que precisamos e /ou desejamos. Precisamos centrar em nós mesmos e olhar os outros a partir de seus olhos.