domingo, maio 31, 2015

Objeto da Oração

O que a maioria de nós quer quando faz uma oração? Queremos uma boa saúde. Em segundo lugar, queremos o sucesso em tudo o que fazemos. A terceira coisa que a maioria das pessoas quer é bons relacionamentos ou amor. Jovens e velhos, de qualquer país do mundo, a maioria de nós quer estas três coisas.

Essa semana sugerimos a leitura (clique aqui) de um texto onde Thich Nhat Hanh nos diz que as pessoas que dedicaram suas vidas a prática espiritual também rezam por saúde, sucesso e harmonia, mas essas coisas sozinhas não são suficientes. Se estivermos praticando e oramos apenas para saúde, sucesso e bons relacionamentos, nós ainda não somos praticantes autênticos. Um praticante autêntico tem que rezar em um nível mais profundo.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Corina Farinha disse...

Pois é...durante a semana andei pensando justamente sobre o tipo de oração que faço.
Também pensei se deveria mencionar meus anseios durante a prece ou se deveria entregar a Deus a minha disponibilidade em aceitar o que vier, sem desejos, sem expectativas e sem sofrimento.
Agora, ao receber a mensagem semanal, confirmo mais uma vez, que ao ler os livros e textos de nosso querido Thich Nhat Hanh, passamos a fazer parte de sua egregora.
Interligados! Sim é dessa forma que sinto.
Ontem, comentei com uma amiga sobre esse sentimento o qual ela confirmou.
Obrigada Thich Nhat Hanh por tudo
Paz!!