quinta-feira, outubro 04, 2012

Como Praticar

Nessa semana trazemos a você um texto (clique aqui) que é a transcrição de uma palestra que Thich Nhat Hanh fez na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos em 2003. A convite dos congressistas ele falou sobre como praticar.

Nessa ocasião Thay ensinou como podemos ter mais tempo para nós mesmos. Liberando as tensões no nosso corpo, nos nossos sentimentos, nas nossas emoções. Ser capaz de tocar as maravilhas da vida dentro de nós e em torno de nós para desfrutar nossa vida diária, para nos relacionarmos melhor com os membros de nossa família, para ajudá-los a fazer o mesmo, para dividir nosso insight, nossa compaixão, nosso entendimento com nossa comunidade.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Sirius disse...

Thay fala de forma tão leve e amorosa (depreendo pela escrita) que ao tomar contato meu coração se inunda de amor.
Desde que o conheci,através desta sangha, eu estou no exercício de mudança. Este texto foi alentador, pois os hábitos de não ouvir, não falar amorosamente estavam tão arraigados que m e desconsolo. Porém, qdo paira o desconsolo chega outra msg alvissareira.
Agradeço de coração aberto