sábado, setembro 29, 2012

Eu Cheguei

Nessa semana oferecemos a você um texto (clique aqui) onde Thich Nhat Hanh nos ensina que parar de correr é uma prática muito importante. Estivemos correndo por todo a nossa vida. Acreditamos que paz, felicidade e sucesso estão presentes em algum outro lugar e tempo. Não sabemos que tudo – paz, felicidade e estabilidade – devem ser procuradas no aqui e agora. Este é o endereço da vida – a interseção do aqui e agora.

Somos muito ansiosos e queremos sempre chegar. Chegar significa chegar em algum lugar. Quando você pratica a meditação caminhando, chega a cada momento – você chega em um destino: a vida. O momento presente é um destino. Inspirando, eu dou um passo e outro passo e digo a mim mesmo, “Eu cheguei, eu cheguei”.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Nouredini.'. disse...

Quando lembramos que tudo que temos é o momento presente, passamos a valoriza-lo e a querer senti-lo, vive-lo, na sua pleneitude e isto, traz paz, harmonia e felicidade.
Paz a todos