quarta-feira, maio 23, 2012

Perguntas sobre aborto e a força do exemplo

Essa semana trazemos até você um texto (clique aqui) extraído de uma seção de perguntas e respostas de um retiro em Plum Village.

A primeira pergunta foi "Eu estava grávida no último verão, as condições não eram favoráveis para seguir com a gravidez e a única decisão possível era muito dolorosa. Eu consultei amigos, família e médicos. Aborto era uma escolha compassiva. Eu estou te convidando a nos dar uma dimensão amorosa e espiritual sobre o aborto."

A segunda pergunta foi "Eu gostaria de saber se você pode me dar algum conselho de como eu poderia ajudar meus filhos a não fumarem cigarros, maconha e a não beberem álcool. Eles são ambos bons garotos, adolescentes e estão fazendo o que seus colegas estão fazendo. Eu tentei dizer que não gostaria que eles fizessem isso, mas eles dizem “Pai você costumava fazer isso”. Isto também é verdade. Eu me sinto sem forças para ajudá-los. Você poderia me ajudar?"

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Tenzin disse...

Muito grata !!! que maravilha! Conhecemos as respostas que nos alcançam como se fossem desconhecidas de todo, não mudam mas são mutantes! Carinho,