Thich Nhat Hanh no texto (clique aqui) afirma que três meses é muito se vivermos realmente cada momento em profundidade. O que você esté esperando para experimentar. Solte os lamentos do passado e suas expectativas, ansiedades e planos de como o futuro deveria ser e mergulhe de cabeça neste momento percebendo quanta coisa está na sua frente hoje e somente hoje disponível para sua felicidade. Talvez amanhã isso não exista mais e você terá algo mais para se lamentar.
Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.
3 comentários:
Tenho a impermanência marcada como uma tatuagem na minha pele! Já foram tantas perdas súbitas, tantas mortes repentinas! Não me aflijo para fazer tudo o que quero, mas estou sempre caminhando consciente que, a qualquer hora, tudo pode acabar.
Muito bom, cada vez mais me recozijo com os textos do grande mestre Thay. Estou aprendendo muito e tentando praticar seus ensinamentos apesar de não ser budista.
O que é ser budista, senão praticar os ensinamentos? Rótulos servem apenas para confundir e para nos limitar...
Postar um comentário