quarta-feira, maio 19, 2010

Dieta para um planeta consciente

O Buda nos ensina a praticar o consumo consciente para preservar o nosso futuro. O nosso futuro pode ser sempre vislumbrado em nosso presente. Se o presente parecer de um jeito, o futuro provavelmente parecerá o mesmo, pois o futuro é feito do presente. Portanto, para salvaguardarmos nosso futuro temos que fazer mudanças no presente.

A situação em que a Terra se encontra hoje foi construída pela produção inconsciente e pelo consumo inconsciente. Estamos violentando nossos lares e estamos nos defrontando com o aquecimento global e mudanças climáticas catastróficas.

No texto dessa semana (clique aqui) Thay ensina que somos o que consumimos. Se olharmos profundamente para o quanto e quais itens consumimos diariamente, iremos conhecer muito bem a nossa própria natureza. Ignoramos a regra da moderação e a nossa forma de comer e produzir alimento pode ser muito violenta para outras espécies, para os nossos próprios corpos e para a Terra.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Atualmente, quase todos estamos no chamado piloto automático, nos alimentamos, trabalhamos e dormimos ainda conectados no dia que passou.
O ato de parar...respirar....degustar nossos alimentos e apreciar a vida a cada instante faz parte dessa consciência superior.
que a cada dia estejamos mais concetados com essas verdades...