quinta-feira, abril 22, 2010

A Cidade com Uma Única Árvore

Imagine uma cidade onde só resta uma única árvore. As pessoas que moram nesta cidade estão mentalmente doentes porque se tornaram muito alienadas da natureza. Finalmente, um médico que mora na cidade, compreende porque as pessoas estão ficando doentes e prescreve a cada um dos seus pacientes a seguinte receita: “você está doente porque está desligado da Mãe Natureza. Toda manhã, pegue um ônibus, vá até a árvore no centro da cidade e a abrace por quinze minutos. Olhe para a linda árvore verde e cheire a sua fragrante casca.”

É assim que Thich Nhat Hanh começa o texto (clique aqui) que sugerimos para leitura essa semana. Thay ensina uma lição profunda de interser nos alertando para o que o ser humano vem fazendo com o planeta. Ele ensina que precisamos proteger a integridade ecológica da Terra e de desenvolver uma ecologia da mente. O sentimento de respeito por todas as espécies nos ajudará a reconhecer e cultivar dentro de nós a mais nobre natureza.

Uma lição de ecologia que começa com uma transformação individual. Leia (clique aqui) e tente compreender em profundidade a mensagem tentando usá-la na sua vida.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Unknown disse...

Maravilhoso esse texto!
Agradeço à Sangha Virtual pelo envio e à querida Maria Goretti pela tradução.

Paz, sorrisos e flores de lótus,
Denise Kato