segunda-feira, agosto 04, 2008

Obrigado Thay

Querido Thay,

Eu recentemente fiz um retiro com o professor de Dharma Larry Ward. O insight e a plena atenção que aprendi foram muito úteis para minha prática e essenciais para meu crescimento.

Você não deve lembrar, mas em 1995 eu estava preso na Prisão Estadual de Folsom. Enquanto estava lá, sua organização me mandou uma assinatura grátis da revista Mindfulness Bell. Iniciamos um grupo de meditação e você doou muitos livros e fitas de áudio. Quando fui solto em 1997 nosso grupo tinha crescido para mais de 300 homens que se encontravam semanalmente para sentar em meditação. Eu ouvi dizer que agora o grupo cresceu para pelo menos 80 prisões, com mais de 3.000 homens meditando diariamente. Os livros e a ajuda em meditação que você nos deu são ainda parte da biblioteca de meditação da Prisão Folsom.

Eu permaneci com minha prática e o que aprendi dos seus livros e ensinamentos me ajudou a ser bem sucedido com minha liberdade. Por isso eu devo dizer obrigado.

Eu também tomei as Três Jóias e os Cinco Treinamentos de Plena Atenção esta manhã no nosso retiro com Larry Ward.

Eu agora começo a usar meu talento para ensinar a mais prisioneiros sobre meditação através de um jornal/newsletter. Você pode ler sobre ele no meu website (http://m-squared.org/dharmaseeds.html)

Eu espero que algum dia possa te conhecer pessoalmente e me curvar em reverência pelo que você me passou através dos seus ensinamentos – pelos quais serei sempre grato.

Paz,

Mark Maxey
Oklahome City

(Carta publicada na revista Mindfulness Bell n. 48 - Traduzido por Leonardo Dobbin)

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal
clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

Um comentário:

Ribamar Lopes disse...

São exemplos dessas natureza que nos instigam a encontrar/permanecer no caminho. Uma felicidade que vem do compartilhamente do bem estar numa comunidade, deixando de lado meras pretensões pessoais.