quinta-feira, março 20, 2008

Vivendo em Harmonia na Família

A palestra de Dharma (clique aqui) que sugerimos que você leia essa semana, descreve a forma de se obter harmonia na família entre pai, mãe e filhos.

Existem muitas crianças que têm muitos brinquedos e muito dinheiro, mas elas não estão contentes porque o seu pai sempre está fazendo sua mãe sofrer ou vice-versa, e freqüentemente tais crianças são muito tristes. Elas querem fugir, porque a atmosfera na família é muito pesada. Quando amamos alguém, nossa esposa, nosso marido, nossos filhos precisamos praticar o escutar profundamente aquela pessoa. Pessoas que sofrem, que possuem sentimentos profundamente ocultos nos seus corações os quais não são capazes de expressar, precisam de uma oportunidade de extravasar este sofrimento, e se ninguém se sentar para escutá-los, como eles podem ter a oportunidade de expressar estes sentimentos ocultos de sofrimento?

Leia e pratique.

Se você quiser ler a nossa newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui) para passar a recebê-la diretamente.

3 comentários:

Ale Marchi disse...

creio que algumas pessoas se fecham tanto para novas possibilidades que fica difícil colocar o ensinamento do thay em prática. em outras palavras: para que ele seja eficaz, é necessário que ambas as partes, mesmo que umas mais e outras menos, estejam pré-dispostas a mudarem para melhor. alguns preferem se isolar em comportamentos obsessivos, vitimando-se sempre ou reclamando, como se não tivessem qualquer responsabilidade sobre suas vidas.

Anônimo disse...

por experiência pr´opria de escutar a um filho e também a uma amiga, na prática foge ao meu contrôle só ouví-los...querendo ou não sou requisitada a concordar ou aconselhar ou ainda a dar soluções que esperam de mim porisso não tenho suscesso neste método na prática, comigo fica difícil. Se fico ouvindo eles relatam seus problemas e desejos e ficam me fitando para ver se eu aprovo-os, ou tenho soluções enfim mesmo se fico concordando com tudo em mensões acham que estou estimulando-os no que afirmam E, MUITAS VEZES, percebo equivocos e fico sem saída pelos motivos citados acima.

Anônimo disse...

ah! que bensão esse comentário do Sr./Sra. "ale marchi" a mim ajudou e muito a situar-me no entendimento ao "escutar" e não sentir frutificar, por depender da pessoa que escuto qualquer mudança...
Fiquei muito alegre em ler tanta clareza no entendimento cotidiano e prático!!

Ivone Pereira/Néca
P.S. resolvi me identificar já que não acerto na remessa com nome, sempre vai anonimo.