Sugerimos que esse mês de dezembro seja dedicado ao aprimoramento da prática do segundo treinamento de plena consciência. Por isso, essa semana estamos sugerindo a leitura (clique aqui) do texto em anexo onde o Thay comenta esse treinamento.
No segundo treinamento encontramos as palavras "gentileza amorosa" e generosidade. A exploração, a injustiça social e o roubo existem sob muitas formas. A opressão é uma forma de roubo que causa muito sofrimento tanto no Primeiro quanto no Terceiro Mundos. A partir do momento em que fizermos o voto de cultivar a brandura, nascerá dentro de nós a gentileza amorosa e faremos todo esforço para acabar com a exploração, a injustiça social, o roubo e a opressão.
Durante todo esse mês vamos tentar te lembrar de buscar novas formas de aprimorar a prática desse treinamento. Leia o texto e reflita de quantas formas esse mês você pode melhorar um pouco nessa prática. Vamos enviar o selo acima em todas as newsletters para que você se lembre sempre: Dezembro é o mês do segundo treinamento!
Não se esqueça!
Para ler a newsletter semanal clique aqui ou nos mande um e-mail (clique aqui).
Para obter o texto clique aqui.
Continuação de Thay
-
Prezada Sangha, como todos já devem estar acompanhando, Thay acaba de
adentrar pacificamente na sua próxima continuação. Nesses dias estamos
tendo as ce...
Há 2 anos
Um comentário:
"Se tivéssemos feito isto há trinta anos, o outro país poderia ser democrático agora, e não teríamos de bombardeá-lo ou enviar tropas para "libertá-lo".
Se tivessemos cuidado de nossa sociedade há 30 anos, se tivessemos pensado em melhor distribuição da riqueza e em inclusão social, não precisaríamos enviar a polícia, o exército para os morros. Muita gente não precisaria morrer, e nós não viveríamos nesse estado de medo.
O Thay sempre fala que o bem-estar do outro é o meu bem-estar, somos interdependentes... Hoje queremos consertar as consequências que nos fazem sofrer porque formos muito descuidados no passado.
Me pergunto: Olhando para o hoje, o que estamos sendo descuidados e nossos filhos e netos colherão as consequ~encias?
Postar um comentário