domingo, dezembro 15, 2019

Consciência Plena da Respiração

Nessa semana sugerimos a leitura de um texto (clique aqui) onde Sister Annabel, monja sênior de Plum Village, nos ajuda a aprofundar o conhecimento sobre a consciência na respiração.

Ela nos ensina que quando estamos em uma crise e não sabemos o que fazer, há apenas uma coisa que você pode fazer: respirar e chamar toda a atenção para a respiração. Você não precisa esperar por uma crise para praticar a respiração plena. Em sua vida diária, pode nutri-la e curá-la a qualquer momento que você desejar. Você pode aprender a aproveitar sua respiração.
Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.

2 comentários:

Rita Guimarães disse...

Obrigada por compartilhar esse texto, muito claro e fácil de entender. Como psicóloga, tento passar esse ensinamento às pessoas ansiosas, mas elas têm muita dificuldade em colocar em prática. Acho que posso usar esse texto como apoio! Obrigada.

Favoca disse...

Estou procurando uma comunidade budista para congregar mas em minha cidade não tem. Gostei muito do texto e espero fazer amigos nessa sangha virtual.