
A prática é cuidar de nós mesmos. Primeiro, simplesmente reconhecemos a presença de uma formação mental. Não tentamos compreendê-la, possuí-la ou nos apegar a ela. Também não tentamos afastá-la. Reconheça, chame-a pelo seu nome verdadeiro e diga: Estou aqui para cuidar de você porque você é eu mesmo.
Se você quiser ler a nossa newsletter semanal (clique aqui) ou nos mande um e-mail para contato@viverconsciente.com para passar a recebê-la diretamente.
2 comentários:
Prezados! Muito obrigado pelo texto e em ótima tradução.
No penúltimo parágrafo surge na sugestão de meditação guiada a palavra "vacas". Não consegui encontrar outra palavra que para mim completasse o sentido ali.
Obrigado,
Tadeu.
Tadeu,
Você deve estar se referindo a parte do texto "Uma meditação guiada é identificar e escrever os nomes de todas as nossas vacas." Dê uma lida no texto http://www.viverconsciente.com/textos/liberando_nossas_vacas.htm
Quando Thay fala de vacas, é uma maneira genérica de se referir as coisas que devemos soltar na nossa vida para sermos mais felizes. Muitas vezes nos agarramos a coisas que pensamos nos trazer felicidade mas que na verdade são a causa do nosso sofrimento.
Postar um comentário